segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como montar uma jardineira

Cubra o fundo da jardineira com 3cm de argila expandida para favorecer a drenagem(cacos de cerâmica ou cascalho podem substituir a argila).Prepare uma mistura de solo com três partes iguais de terra vegetal,areia e húmus.Espalhe essa mistura sobre a argila mantendo 2,5cm da borda da jardineira.
Escolhendo as espécies:
Em janelas de apartamento e sacadas, por exemplo, os grandes efeitos são dados por plantas pendentes. Onde há bastante incidência de luz solar, pode-se optar por gerânios pendentes que se mantém floridos praticamente o ano todo,petúnias, begônias, trepadeira-africana e verbena trepadeira . Dessas plantas, a begônia é a que melhor se adapta em locais à meia-sombra.
Plantando:
Pressione ligeiramente a superfície da terra, antes de colocar as mudas. Lembre-se de manter um espaço entre elas, para que possam se desenvolver sem ficarem aglomeradas. Coloque um pouco mais da mistura de terra para uniformizar a superfície e regue ligeiramente. Lembre-se de adubar as plantas quinzenalmente na primavera/verão e mensalmente no outono/inverno.
Um abraço.Guto

Um comentário:

  1. Guto, adorei essas dicas!Vou seguir o seu blog.
    Que tal falar qualquer dia desses sobre hortinhas domésticas?!?
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir